Page Nav

HIDE
Quarta, Agosto 13

Pages

Secretaria de Educação participa do 29º Fórum Estadual da Undime-MG com foco na valorização do ensino municipal

  Encontro reúne dirigentes municipais, especialistas e autoridades para debater prioridades e fortalecer a colaboração entre redes de ensin...

 

Encontro reúne dirigentes municipais, especialistas e autoridades para debater prioridades e fortalecer a colaboração entre redes de ensino em Minas Gerais

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) participou, nesta quarta-feira (4/6), de um importante momento de diálogo sobre a educação pública mineira no 29º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG).

O evento acontece em Belo Horizonte e segue até quinta-feira (5/6), com o tema “Em tempos imprevisíveis, o que é inegociável na educação pública municipal?”. A programação reúne gestores educacionais, especialistas e representantes de órgãos públicos para debater os principais desafios e prioridades da educação municipal em Minas Gerais.

O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, participou da abertura do fórum e destacou os investimentos realizados pelo Governo de Minas na valorização da educação municipal por meio do Projeto Mãos Dadas.

“Hoje, o Projeto Mãos Dadas já absorveu 64 mil matrículas e representa um investimento de mais de R$ 1,5 bilhão na rede municipal, com a construção de quase 300 escolas e creches. Também já reformamos 424 escolas, entregamos mobiliário novo para 345 unidades e adquirimos 93 veículos exclusivamente para o projeto. Em Minas, não existe disputa entre rede estadual e rede municipal. Aqui, cada estudante é tratado como parte de uma só rede”, destacou o secretário.

Programação

A programação do evento contempla conferências, painéis temáticos, debates técnicos, apresentações de programas e momentos dedicados ao fortalecimento institucional da Undime-MG, incluindo o processo de escolha da nova diretoria executiva para o biênio 2025–2027.

Entre os destaques estão debates de temas sobre os “Planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação” e “Educação, Família e Limites”, que serão abordados ao longo dos dois dias de evento.

Também estão na pauta temas como ética nos processos eleitorais, programas como Aprender Valor, Mais Professores para o Brasil, Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (Renalfa), e Rede Nacional de Articuladores do Programa Escola em Tempo Integral (Renapeti).

O fórum também será espaço para escuta ativa das redes, atendimentos individualizados e sorteios de brindes, promovendo um ambiente colaborativo e formativo entre os participantes.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Resenha de futebol – Fluminense tem vitória de guerreiros

IgesDF abre processo seletivo para médicos especialistas com...

Regras para matrícula em creches no DF são atualizadas

Agências do trabalhador do DF têm 469 vagas de emprego abert...

Brasília sedia seminário nacional sobre transporte público c...

Conselho de Juventude é empossado com seis representantes el...

Governo de Goiás assina ordem de serviço para pavimentação d...

PROJETO DE QUALIFICAÇÃO PARA MULHERES EMPREENDEDORAS OFERECE...

PREFEITURA DE VALPARAÍSO DIVULGA RESULTADO DAS BOLSAS DE EST...

SERVIDORES MUNICIPAIS DE VALPARAISO DE GOIÁS PARTICIPAM DE C...