Page Nav

HIDE
Quinta, Novembro 13

Pages

Departamento de Estradas de Rodagem orienta rota alternativa para quem trafega na MG-460 no Sul de Minas, entre Munhoz e Toledo

  Medida é em função de interdição de ponte que sofreu avaria provocada por acidente entre caminhões O  Departamento de Estradas de Rodagem ...

 


Medida é em função de interdição de ponte que sofreu avaria provocada por acidente entre caminhões

Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) indica uma rota alternativa para os veículos que trafegam pela MG-460, entre Munhoz e Toledo, no Sul do estado, trecho onde fica situada a ponte sobre o rio Corrente, no km 31, interditada desde o dia 10/6.

A medida é necessária em função da interdição total da estrutura metálica que ficou comprometida por causa de um acidente grave entre dois caminhões e segue a orientação da equipe técnica do DER-MG que fez uma vistoria no local e identificou comprometimento da travessia.

Para quem sai de Munhoz com destino a Toledo a alternativa é seguir por uma estrada vicinal, o que aumenta o trajeto em cerca de 13 quilômetros. O local do desvio oficial está sinalizado com placas indicativas que orientam o fluxo dos veículos.

O DER-MG reforça a necessidade de usar o novo trajeto indicado oficialmente e não se responsabiliza por travessias precárias construídas ao lado da estrutura danificada.

A autarquia já fez o levantamento do quantitativo de materiais necessários para os reparos. A equipe técnica já trabalha no orçamento para execução dos serviços que será executado por meio do contrato de manutenção e conservação que atende a regional do DER-MG em Itajubá.

A ponte interditada tem 30x4,50m e permitia a passagem de apenas um veículo por vez. Além de ligar Munhoz e Toledo, a travessia dá acesso à BR-381.

 

Da redação do Portal de Notícias

Pixel

Campeonato Brasileiro Série A Jogo Atrasado 16ª Rodada 1...

Papel do Brasil no contexto da governança climática global

CBMDF organiza o evento Aquathlon do Fogo no Lago Paranoá, e...

Saudosismo

Durante um evento promovido pelo Lide, Celina Leão destacou ...

Mais de 300 celulares recuperados são devolvidos aos proprie...

Governo do Distrito Federal iniciou as obras de reforma do E...

PF apura tentativa de ocultar provas de desvio de emendas d...

IgesDF reforça a prevenção no Dia Nacional das Arritmias Car...

Saudosismo