Foi aprovado ontem na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) o projeto de lei e l a b orado pelo s deputados Roosevelt Vilela e Thia...
Foi aprovado ontem na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) o projeto de lei elaborado pelos deputados Roosevelt Vilela e Thiago Manzoni, sem concessões aos parlamentares da oposição. Mesmo com tentativas de barrar a proposta através de votos contrários, a maioria dos deputados, preocupados com os alarmantes índices de violência nas escolas públicas do DF, garantiu a aprovação do projeto.
Nos últimos 15 dias, acontecimentos graves evidenciaram a seriedade do problema. Em uma escola no Itapoã, um professor foi denunciado por abuso sexual contra uma criança de apenas 4 anos. Já no Riacho Fundo II, um estudante foi esfaqueado por outro dentro do ambiente escolar. Mais recentemente, nesta última segunda-feira (20), um professor foi brutalmente agredido com socos e pontapés pelo pai de uma aluna em uma escola no Guará.
O projeto aprovado tem como objetivo atuar como uma medida preventiva e dissuasiva, buscando proteger professores, alunos e funcionários, além de coibir crimes nas escolas públicas do Distrito Federal, como os mencionados.
Texto da redação do Portal de Notícias.