Page Nav

HIDE

Ibaneis com 63%: alta aprovação exige união e filtragem de aliados infiéis no DF

A g estã o d e Ibaneis Rocha no Distrito Federal al c a n ça 63% de a pr o v a ção , s e gu n do p esq uis a Re a l T ime Big D a t a...


A gestão de Ibaneis Rocha no Distrito Federal alcança 63% de aprovação, segundo pesquisa Real Time Big Data destes, refletindo poticas eficazes e uma base consolidada para 2026. A popularidade vem de avanços claros: economia aquecida, recorde na geração de empregos, entrega de obras em todas as regiões e segurança pública que torna o DF o mais seguro do Brasil.

Com sete meses até a campanha, Celina Leão (PP) lidera nas intenções eleitorais, apontando para a união da base na reeleição da vice-governadora. Ibaneis deixará o cargo em abril para disputar o Senado, garantindo uma forte aliança composta por MDB, PP, Republicanos e PL. No entanto, há incertezas com o PSD, aliado atual, devido à possível aproximação com Arruda.

O PSD controla a Secretaria da Juventude, enquanto o PRD mantém duas administrações regionais e diversos cargos no governo. Até dezembro, analistas esperam que Ibaneis reforçará a coalizão excluindo aliados sem compromisso com o projeto político.

O objetivo é consolidar a gestão que transformou o DF e assegurar lealdade interna. O grupo político que venceu em 2018 e 2022 segue firme na liderança para 2026, prometendo não tolerar traições. Essa estratégia fortalece a base e prepara o caminho para mais uma vitória.

Da redação do Portal de Notícias, com informações do Portal Radar DF

Pixel