Page Nav

HIDE

Licenciamento de condomínio do Jardim Botânico inaugura calendário de audiências públicas do Brasília Ambiental em 2026

   Por: Agência Brasília *Com informações do Instituto Brasília Ambiental A primeira audiência pública do ano para a discussão de estudos am...

  Por: Agência Brasília *Com informações do Instituto Brasília Ambiental

A primeira audiência pública do ano para a discussão de estudos ambientais de empreendimentos do Distrito Federal já tem data marcada para ocorrer: 24 de fevereiro. O aviso foi publicado pelo Instituto Brasília Ambiental no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (23), para parcelamento de solo de residencial no Jardim Botânico.

Arte: Brasília Ambiental

Essa audiência será realizada no formato virtual, com transmissão ao vivo por meio do canal do YouTube do Brasília Ambiental, no próximo mês, e o público em geral já pode consultar, no site da autarquia, os estudos, as documentações e o regulamento do evento.

"A participação da população é fundamental para a construção de um futuro sustentável e em harmonia com o meio ambiente. Por este motivo, é tão importante o acompanhamento desses debates, promovidos pelo instituto, que fazem parte da concessão de licenças ambientais“, disse a vice-governadora do DF, Celina Leão.

As instruções relativas aos canais de transmissão e respectivos procedimentos para acesso e participação serão divulgadas previamente, no prazo mínimo de cinco dias de antecedência da data de realização, também no site da autarquia ambiental.

“Nas audiências públicas são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e o funcionamento da atividade”, completa o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.

No dia do evento, será disponibilizado um local com ponto de acesso presencial para os interessados que queiram acompanhar a reunião pública, mas que não possuam ou tenham dificuldade em acessar a internet.

Da redação do Portal de Notícias

Pixel