Page Nav

HIDE

NOTA PÚBLICA: A ABBP vem repudiar os ataques sofridos por seus associados

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP),  vem a público manifestar seu mais profundo repúdio aos ataques sistemáticos, aos seu...


A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), vem a público manifestar seu mais profundo repúdio aos ataques sistemáticos, aos seus associados.


Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) vem a público manifestar seu mais profundo repúdio aos ataques sistemáticos, caluniosos e desprovidos de qualquer base factual desferidos pelo portal Vero Notícias, amplamente conhecido como o “Blog do GIM”.

É imperativo que a sociedade e as instituições do Distrito Federal saibam quem são as faces por trás dessa máquina de difamação que tenta, sem sucesso, manchar a imagem desta Associação e de seus portais filiados:

  1. SÓCIOS E OPERADORES CONDENADOS: O Vero Notícias não é um veículo de imprensa, mas um braço de propaganda operado por Gim Argello (ex-senador e ex-presidiário, detentor de 40% das ações do portal) e Paulo Roxo (seu fiel operador, preso na Operação Vitória de Pirro por receber propinas em dinheiro vivo). O portal serve ainda aos interesses de José Roberto Arruda, político inelegível que tenta usar a desinformação como escada para um projeto de poder ilegal.
  2. FINANCIAMENTO SOB INVESTIGAÇÃO: Denunciamos que o Vero Notícias atua como fachada para movimentações financeiras atípicas ligadas ao ex-Banco Master, de Daniel Vorcaro, preso por golpes contra o sistema financeiro. A Polícia Federal investiga repasses que chegam a R$ 25 milhões através do “laranja” Lucas Valença, evidenciando que o portal funciona como uma verdadeira lavanderia de dinheiro para atacar o Governo do DF e as instituições.
  3. ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO: Os ataques contra a ABBP são uma tentativa desesperada de silenciar quem pratica o jornalismo sério e ético. Ao contrário do “Blog do GIM”, os portais filiados à ABBP possuem endereço, editores responsáveis e compromisso com a verdade, não com faturas milionárias pagas por bancos liquidados ou políticos condenados pela Lava Jato.
  4. MEDIDAS JUDICIAIS: A ABBP informa que já acionou seu corpo jurídico para que todos os envolvidos — sócios, laranjas e operadores — respondam civil e criminalmente por suas calúnias. Não permitiremos que o “lamaçal” que levou seus proprietários à cadeia no passado contamine a comunicação social de Brasília.

A ABBP reafirma seu compromisso com a transparência e com o Distrito Federal. Não recuaremos diante de intimidações vindas de uma estrutura montada por ex-presidiários que, claramente, ainda não se ajustaram ao cumprimento da lei e da ética.

Brasília – DF, 07 de maio de 2026.

Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP Compromisso com a verdade, resistência contra a corrupção.

Pixel