Page Nav

HIDE

Sandro Avelar destaca avanços do programa "DF Mais Seguro 360º" e propõe modernização dos concursos policiais em entrevista no programa "Vozes da Comunidade"

Em entrevista concedida no dia 28 ao programa Vozes da Comunidade , apresentado pelo jornalista Toni Duarte, o ex-secretário de Segurança Pú...


Em entrevista concedida no dia 28 ao programa Vozes da Comunidade, apresentado pelo jornalista Toni Duarte, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, detalhou os resultados das políticas de segurança da capital e projetou soluções para os novos desafios do setor. Avelar deu destaque especial às ações do programa governamental DF Mais Seguro 360º, ressaltando como a integração entre forças de segurança, inteligência e participação comunitária contribuiu para alcançar reduções históricas nas taxas de criminalidade no DF.

Principais pontos abordados durante a entrevista:

Salto qualitativo com o DF Mais Seguro 360º: O ex-secretário ressaltou que o programa foi desenhado com base em eixos estruturantes como combate ao feminicídio, uso intensivo de tecnologia (videomonitoramento), prevenção qualificada e gestão integrada de dados, posicionando o Distrito Federal em lugar de destaque nos rankings nacionais de segurança pública.

Reconstrução pós-8 de janeiro: Avelar relembrou o cenário que encontrou ao assumir a secretaria após os episódios antidemocráticos de 2023, destacando o trabalho para restabelecer a confiança institucional e fortalecer a motivação dos efetivos da Polícia Militar e demais corporações.

Combate a crimes digitais e facções: Na conversa com Toni Duarte e jornalistas convidados no quadro "Sabatinão do Povo", abordou-se a evolução das ameaças cibernéticas e o avanço das estratégias de inteligência para coibir a ação de facções criminosas.

Proteção às mulheres e enfrentamento ao feminicídio: Foi enfatizada a criação e ampliação de mecanismos preventivos e de monitoramento para conter agressões antes que evoluam para crimes letais contra a mulher.

Modernização das forças e concursos policiais: Defendeu a revisão e modernização nos processos de seleção e formação de novos agentes, visando alinhar o perfil do policial às demandas tecnológicas e sociais contemporâneas.

Da redação do Portal de Notícias da Tribuna FM Brasília, por Ronaldo Nunes, Jornalista

Nenhum comentário

Pixel