Page Nav

HIDE

Celina Leão reforça compromissos com valorização de profissionais da saúde e educação

Em r e u n iõe s realizadas no Guará, a candidata e nf a t iz ou a importância de estágio s na rede pública de saúde, novas contratações de...


Em reuniões realizadas no Guará, a candidata enfatizou a importância de estágios na rede pública de saúde, novas contratações de professores e propostas para melhorar a remuneração e condições de trabalho dos servidores.

Na noite de quinta-feira (15), Celina Leão (PP), candidata à reeleição, reuniu-se com profissionais e representantes das áreas de saúde e educação em Guará. Ela reafirmou seu compromisso com a formação de novos profissionais, ampliação do quadro de servidores e valorização daqueles que atuam nos serviços públicos.

No encontro sobre educação em saúde, realizado no Clube da Saúde, Celina destacou que os estudantes terão oportunidades de estágio nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede pública. Ela salientou a importância da experiência prática para a formação dos futuros profissionais.

“A porta das nossas UPAs e hospitais estará aberta para vocês. Precisamos de vocês”, afirmou.

Celina também destacou planos para aumentar as nomeações de enfermeiros e melhorar a remuneração dos médicos.

Concurso e valorização dos profissionais da educação
Em uma segunda reunião, organizada pelo senador eleito Izalci Lucas com profissionais da educação, Celina destacou um novo concurso para professores e medidas para valorizar os servidores da rede pública de ensino.

Ela mencionou a contratação da banca organizadora do concurso destinado à seleção de professores e sua intenção de aumentar o número de profissionais na educação. Durante sua gestão, 3,6 mil professores foram convocados.

“Quero a educação mais inclusiva do Brasil”, afirmou Celina, defendendo também a convocação de orientadores educacionais e professores para atender às necessidades das escolas.

A candidata se comprometeu a revisar o cartão do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), usado para apoiar a gestão das escolas, e estudar uma atualização nos valores destinados às unidades de ensino.

Da redação do Portal de Notícias da Tribuna FM Brasília

Nenhum comentário

Pixel