O espetáculo estava todo preparado. A torcida compareceu ao Maracanã com 70 mil torcedores, mas o time não correspondeu. Fez um primeiro t...
O espetáculo estava todo preparado. A torcida compareceu ao Maracanã com 70 mil torcedores, mas o time não correspondeu.
Fez um primeiro tempo que parecia dominante, com a posse de bola próxima de 70%, mas uma posse improdutiva sempre tocando prá trás, sem qualquer profundidade.
Nas poucas vezes que esteve com a bola o Palmeiras sabia o que fazer com ela, jogando verticalmente sempre com objetividade.
E assim fez 1x0 no primeiro tempo, numa jogada de ultrapassagem que o sistema defensivo ficou correndo atrás da bola parecendo barata tonta.
Voltamos para o segundo tempo com Hércules no lugar de Martinelli machucado, e o panorama não mudou, o Fluminense com a bola e o Palmeiras com marcação perfeita, não permitindo finalizações e nem oportunidades.
Marcão fez substituições erradas, só acertando com a entrada de Wesley Natã, e mesmo assim tardiamente.
Errou em não substituir Millan inseguro, Arana sem saber o que fazia em campo, Nonato sem qualquer efetividade e Savarino sem qualquer poder de criação.
Numa retomada de bola o Palmeiras partiu em velocidade e após grande defesa de Fábio e nosso sistema defensivo ficar assistindo a bola na nossa área o Palmeiras fez 2x0.
Pressionando desorganizadamente o Fluminense achou um gol após jogada de Guga que Natã concluiu.
Foi um gol que nos deixa respirando por aparelhos, mas ainda vivo, precisando vencer o jogo de volta na casa adversária.
É difícil, mas não impossível, e como o torcedor sempre diz: Nunca duvide do Fluminense.
Para conseguir reverter o resultado é necessário mudar a mentalidade de sempre recuar a bola e entender que é bom ter a posse de bola, mas precisa saber que tê-la é só o primeiro passo para atacar o adversário em busca do gol.
Além disso, precisa não ser displicente errando passes de 2 metros.
Aperfeiçoar a marcação é fundamental, pois o futebol hoje não permite marcar à distância permitindo que o adversário receba, domine e pense o que fazer com a bola.
No próximo domingo as 16 horas receberemos o Santos e a vitória é obrigação se quiser permanecer no G4.
Melhor em campo: ninguém
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Nenhum comentário