A Edição itinerante do programa leva s er viços comu ni t ár io s e autoriza obras de infraestrutura, mobilidade e melhorias urbanas na R...
A Edição itinerante do programa leva serviços comunitários e autoriza obras de infraestrutura, mobilidade e melhorias urbanas na Região Administrativa de Riacho Fundo I.
A governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, Celina Leão, esteve presente no Riacho Fundo I na manhã desta segunda-feira (19) para anunciar diversas intervenções e serviços na comunidade. Na abertura da nova edição do programa itinerante GDF na Sua Porta, a chefe do Executivo assinou ordens de serviço voltadas para o aprimoramento da infraestrutura urbana, fortalecimento da saúde pública e melhoria dos equipamentos comunitários.
Essa iniciativa visa aproximar o governo dos moradores, oferecendo tendas de atendimento do Na Hora, Balcão de Emprego, defensoria, delegacia móvel e ações de manutenção urbana diretamente na região.
"Governar é estar presente onde as pessoas vivem. O GDF na Sua Porta não só retorna com os serviços à comunidade, mas também reafirma nosso compromisso com melhorias concretas para o dia a dia dos moradores do Riacho Fundo," declarou a governadora.
Intervenções e investimentos no Riacho Fundo I
Entre as ordens de serviço autorizadas no evento, destacam-se projetos orientados a resolver problemas históricos de mobilidade e infraestrutura:
Recapeamento e pavimentação: Início das obras de melhoria do asfalto em vias movimentadas e acessos residenciais.
Reforço na saúde: Reestruturação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais e expansão de mutirões para exames e consultas.
Equipamentos comunitários: Manutenção da Praça Central, ampliação da iluminação pública com LED e estudos para instalação de novos espaços de lazer.
Regularização e habitação: Avanço nas diretrizes para infraestrutura básica que garantam água, luz e saneamento antes da ocupação de novas áreas habitacionais.
Além das autorizações de obras, a estrutura montada no Riacho Fundo I oferece atendimento presencial continuado até a próxima sexta-feira. A estrutura inclui:
Órgão / Serviço - Ações Disponíveis na Edição
Saúde e Vacinação - Atualização do cartão vacinal, checagem de pressão e exames rápidos.
Na Hora & Cadastro Único - Emissão de documentos e atualização de dados sociais.
Desenvolvimento Econômico - Inscrições em cursos de qualificação e intermediação de vagas de emprego.
Segurança e Defensoria - Unidade móvel para registro de ocorrências e orientação jurídica gratuita.
A administração local espera que milhares de moradores visitem as tendas do programa nos próximos dias para obter documentos, solicitar reparos urbanos e acessar serviços essenciais sem precisar ir ao Plano Piloto.
Da redação do Portal de Notícias da Tribuna FM Brasília, por Ronaldo Nunes, Jornalista

Nenhum comentário