Candidato a prefeito de Valparaíso Professor Silvano, compromisso com o trabalho e a Educação - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Candidato a prefeito de Valparaíso Professor Silvano, compromisso com o trabalho e a Educação

  Quem é o professor Silvado e candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás? Sou professor Silvano, professor concursado a mais de 30 anos, c...

 


Quem é o professor Silvado e candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás?

Sou professor Silvano, professor concursado a mais de 30 anos, casado com a professora Daniela e pai de 3 filhos estou no 4º mandato como vereador, fui Secretário de Educação do município, onde elaboramos o concurso e último feito na cidade e hoje sou candidato a prefeito para trabalhar desde o primeiro ato que é tomar posse, os quatro anos e não apenas nos últimos meses da gestão, com uma gestão participativa da população da cidade.

O que precisa ser feito na educação da cidade de Valparaíso hoje?

Precisamos valorizar a educação e para isso eu como professor há 30 anos sei do que estou falando, vamos eliminar as carências de professores com concursos, vamos construir as escolas necessárias, pois hoje se gasta rios de dinheiros com aluguéis caros e com pouca estrutura para os alunos e servidores, vamos valorizar o professor, os servidores e principalmente o usuários que são os alunos e seus pais com uma educação de qualidade em Valparaiso. Vale lembrar que o último concurso feito nesta cidade foi exatamente elaborado por mim na gestão da professora Lucimar. Com essas medidas que tomaremos sendo eleito prefeito, vamos colocar todas as crianças na escola, construindo escolar que possa atender as, e que muitos hoje não vão para escola por falta de transporte. Ainda na questão da educação vamos instituir a data base todos os anos, contratar mais merendeiras e melhorar a merenda dos alunos vão instituir o vale alimentação vale transporte integral para todos os servidores, a licença prêmio para os servidores, ou seja,, vamos instituir um mecanismo de valorização dos servidores do município de Valparaíso. Vamos priorizar os servidores e os serviços públicos do Valparaíso e um serviço de qualidade, com mais de 50% dos cargos na prefeitura serão concursados por servidores concursados.

Vamos instituir um decreto logo no primeiro dia de combate a corrupção.

O que o candidato a prefeito professor Silvano tem a apresentar para os valparaisenses?

Vamos apresentar muito trabalho e com uma gestão de muita transparência e prestação de contas, com uma gestão participativa, onde a população vai definir as prioridades que devemos executar na cidade de Valparaíso. Mas não apenas vamos trabalhar nos últimos dias de gestão como acontece hoje, vamos aplicar todos os recursos de forma bem definidos, vamos trabalhar para que o Valparaíso deixe de ser essa cidade dormitória apenas, vamos trabalhar para que os pequenos e médios empreendedores possam fazer seu negócio ser um negócio que gere renda e emprego na cidade, valorizando o comércio local, criando as infra estruturas que a cidade precisa, vamos fazer novos concurso para professores e eliminar esse muitos cargos políticos comissionados e valorizar os servidores, com a criação de planos para conceder alimentação e transporte para todos os servidores, ou seja, vamos valorizar os servidores, e na medida do possível vamos fazer os concursos para que possamos ter uma cidade legal sem apenas politicagem, esse concurso seja para guarda municipal, professores e demais servidores para atender a população de Valparaíso.

O que pretende fazer pela infraestrutura da cidade, para combater essas enxurradas no Valparaíso e também na questão das pavimentações asfálticas da cidade?

Como falei na parte inicial, a questão da infraestrutura vamos fazer parceria com DF e Governo do estado de Goiás, e os municípios adjacentes, com isso vamos buscar junto essas parcerias, uma melhoria para a vida da população de Valparaíso. Ainda na questão da infraestrutura da cidade, e especificamente das águas pluviais e esgotos, vamos fazer as obras necessárias para resolver os problemas de escoamentos de águas e de esgoto tratado, mas vamos trabalhar junto ao governo do DF, com parcerias, pois um dos grandes volumes de águas que atinge a cidade de Valparaíso vem do DF, ou seja, essas enxurradas que tanto nos prejudica vem do DF e com essa parceria resolveremos uma grande parte deste problema e faremos as obras na cidade completar a resolução destes problemas. Para isso vale dizer que já temos alinhado com o deputado federal Rubens Otoni que está empenhado em nos ajudar nas parcerias e ele vai fazer gestão junto ao governo federal, do DF e Goiás para que as parcerias sejam viabilizadas.

Outro ponto importante, vamos melhorar também as coletas de lixos na cidade com servidores e os transporte necessários para que toda a população da cidade seja contemplada com o serviço de coleta que é um direito de todos. 

No tocante ao transporte público o que fazer para melhorar o transporte para a população de Valparaíso?

Vamos tomar várias medidas, dentre eles, vamos conversar com a Vale do Rio Doce, para fazer com que essa linha férrea possa ser utilizada visando a melhoria do transporte da cidade e DF. Ainda no tocante ao transporte, vamos trabalhar para criarmos o bilhete único com o transporte integrando entre Valparaíso, as cidades vizinhas e DF, para isso vamos conversar e fazer essa parceria com o governo do Distrito Federal tenho certeza que esse será um grande feito para nossa população.

O que fazer para que o Valparaíso tenha um hospital para atender sua população?

Olha, vamos falar com os prefeitos dos municípios de Novo Gama, Ocidental, Luziânia e governo Federal, para construirmos um hospital que seja destes municípios, onde possamos atender todos, até porque para cada cidade construir o hospital de referência, sabemos que é muito difícil fazer sozinho, mas faremos com certeza todos os esforços para fechar essa parceria e a construção do hospital de referencia que há anos o povo do Valparaíso tanto almeja.

Como fazer que Valparaiso deixe de ser uma cidade dormitória?

Vamos criar o banco do povo municipal, com isso vamos investir no pequeno empresário para gerar emprego e renda, pois a vocação do Valparaíso é o comércio e a prestação de serviços e como ação como essas vamos estar ajudando aos que pretendem investir na cidade.

Por: Carlindo Medeiros, Jornalista Registro no MTE nº: 0011123/DF

Nenhum comentário

Pixel