O candidato a prefeito por Cristalândia do Piauí Moisés Filho (PTB), usou suas redes sociais para apresentar uma parte do seu plano de gest...

O candidato a prefeito por Cristalândia do Piauí Moisés Filho (PTB), usou suas redes sociais para apresentar uma parte do seu plano de gestão para o município na área da saúde pública.
As propostas apresentada pelo médico e candidato a prefeito incomodou aliados do atual prefeito e candidato a reeleição Ariano Messias (PP), que até o momento está com sua candidatura impugnada por improbidade administrativa.
Segundo informações do TCE ele foi condenado pela Justiça em ação civil de improbidade administrativa acusado pelo Ministério Público de deixar de prestar contas em tempo hábil do balancete anual de 2008. 
Em outubro de 2020, o atual gestor e seu candidato a vice-prefeito na coligação do PP, Cleiton Carlos, presidente da câmara municipal, tiveras as contas dos dois órgão bloqueada, na decisão o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio dos conselheiros Luciano Nunes Santos, Alisson Felipe e Kennedy Barros, concederam medidas cautelares bloqueando as contas bancárias da prefeitura de Cristalândia do Piauí e da câmara municipal de vereadores.
O médico e candidato a prefeito Moisés Filho, não apresentou nada de mais, além do que é possível para ser feito através de uma gestão  compromissado com a população de Cristalândia do Piauí, que vem sofrendo um verdadeiro retrocesso na politica local.
O atual gestor não cumpriu com suas promessas de campanha de 2016, e acreditava que não existiria concorrente a altura para lhe tirar do posto colocado pelo voto popular no processo de escolha de 2016.
No inicio da pré-campanha, o grupo opositor à Moises Filho zombavam dos primeiros passos do jovem pré-candidato, com uma  mensagem de esperança para os cristalandenses e com a promessa de dias melhores.
Ao acompanhar o fracasso e as frustações dos apoiadores do atual prefeito do município, observamos que na sua maioria não estão  importando com a população, por amor ou ódio para eles o que importa é o umbigo deles. 
É o famoso ditado popular "farinha pouca meu pirão primeiro". 
Durante o dia de hoje 28, o grupo de apoiadores do atual prefeito questionaram as propostas de campanha de Moisés Filho (PTB),  pelo fato de não conhecem as propostas do seu candidato a prefeito Ariano Messias.
Moisés Filho apresentou simplesmente algo no mínimo obrigatório por parte de um gestor. 
A situação da saúde pública do município de Cristalândia é na verdade uma falta de respeito ou até mesmo vergonha na cara de quem deveria ter.



Conheça as propostas do futuro gestor 

-Diagnosticar e debater sobre o Plano de Carreira dos profissionais da saúde. É coisa do outro mundo?.  Essa é a primeira proposta do candidato Moisés Filho, visando valorizar os funcionários público da saúde do município.
-Estrutural e equipar o Laboratório do Hospital municipal. É impossível? Quem é gestor de verdade sabe que é sim, é possível  basta querer!
Adquirir aparelho de Ecografia. É algo do outro mundo, para quem tem visão de gestão, isso não passa da obrigação do gestor para justificar os impostos pago pela população. Se é que paga imposto.
Reformar e equipar o Hospital Municipal para internação clinica cirurgia (Enfermaria). Será se isso não é possível?  Os municípios vizinhos, de Cristalândia não tem esses serviços, até quando vamos continuar sendo escravo das cidades vizinhas. 
Implantar os ambulatórios de Cirurgia Geral, Ginecologia e Pediatria. 
O sonho de qualquer mulher é chegar em um hospital e encontrar esses profissionais para atende-los, para muitos isso é quase impossível, más para Moisés Filho não, ele é Cirurgião e Ginecologistas, com  experiência no Hospital Regional de Taguatinga em Brasília. 
O candidato está propondo algo que é possível, basta acredita nele, saúde pública tem que está em primeiro lugar em qualquer gestão.
Confira as demais propostas na área da saúde
Implantar um Centro Cirúrgico de ponta, com equipamentos instrumentais de primeira linha.
Reformar e recuperar as UBSs de Tabocal e Cabaceiro.
Colocar em funcionamento a Farmácia Básica 
Implementar a Farmácia  de Alto Custo, para subsidiar o tratamento de doenças raras.
Implantar o Programa Permanente de Saúde da Mulher. 
 Veja as comparações dos desinformados eleitores do candidato Ariano Messias (PP), de Cristalândia do Piaui. 


Confira as propostas original abaixo

Fonte do site https://www.apoliticaeopoder.com.br/