A Secretaria de Educação do Distrito Federal, começa a reconstrução do Caic Castello Branco, no Gama - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

A Secretaria de Educação do Distrito Federal, começa a reconstrução do Caic Castello Branco, no Gama

Escola terá 22 salas de aula para meninos e meninas do Ensino Fundamental | Imagem: Reprodução / Secretaria de Educação Secretaria de Educaç...


Escola terá 22 salas de aula para meninos e meninas do Ensino Fundamental | Imagem: Reprodução / Secretaria de Educação

Secretaria de Educação assinou contrato com a empresa responsável pela obra, que vai gerar 130 empregos e tem investimento de R$ 10,4 milhões.

A Região Administrativa do Gama vai ganhar um Centro de Ensino Castello Branco totalmente reconstruído. O extrato do contrato entre a Secretaria de Educação do DF e a empresa Manc – Manutenção e Construção Eireli, vencedora da licitação, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (10). A obra vai gerar 80 empregos diretos e mais 50 indiretos, contribuindo com a economia local, com valor do contrato fechado em mais de R$ 10,4 milhões.

A escola, localizada no Setor Oeste do Gama, terá 22 salas de aula para meninos e meninas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os estudantes vão ter espaço para aulas em dois laboratórios, salão multiuso, salas de leitura, de música, sensora motora e multimídia e ducha infantil, além de vários ambientes para convivência – pátios cobertos e descobertos, casa de boneca e parquinho, por exemplo. Na quadra coberta há vestiários de apoio.

Com prazo de execução da obra previsto para um ano e meio, a empresa vai entregar uma unidade renovada no terreno de 13.295,865 metros quadrados e 5.601,64 metros quadrados de área construída com paisagismo, hortas, área verde e reservatórios de água e uma central de gás.

Cozinha industrial, refeitório e diversas salas administrativas também constam do projeto | Imagem: Reprodução / Secretaria de Educação

O projeto do Caic também apresenta quatro blocos, um deles de dois pavimentos e os demais, térreos. Uma cozinha industrial, refeitório, banheiros e diversas salas administrativas para a gestão da escola também constam do projeto.

A escola vai garantir acessibilidade, com passarelas cobertas, uma rampa e três escadas, além de um anfiteatro com estrutura adequada. Tais recursos também estão em volta do lote, com embarque e desembarque para pedestres e veículos. A segurança é assegurada com o cercamento dos muros e com a guarita instalada na entrada da unidade.

As instalações do Caic Castello Branco foram fechadas em 2018. Antes da pandemia de Covid-19, os cerca de 300 estudantes estavam em atividades presenciais na Escola Classe 29 do Gama. Com informações da Secretaria de Educação

Da redação do Portal de Notícias do Blog do Carlindo Medeiros

Nenhum comentário

Pixel