Os Centros de Juventude homenageiam público feminino - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Os Centros de Juventude homenageiam público feminino

  Arte: Sejuv Semana da Mulher será comemorada com vídeos, palestras e bate-papos exibidos pela plataforma Zoom. O Dia Internacional da Mulh...

 

Arte: Sejuv

Semana da Mulher será comemorada com vídeos, palestras e bate-papos exibidos pela plataforma Zoom.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, ganha destaque como momento de mobilização por direitos e pela conscientização sobre violências sofridas e por melhores condições de trabalho e melhor qualidade de vida para as mulheres. Este ano, a Secretaria de Juventude (Sejus) celebrará a data com uma programação especial: a Semana da Mulher do Centro da Juventude do DF. Todas as atividades serão virtuais.

Iniciativa coordenada pela psicóloga Andréia Arruda e pela assistente social Eliane Salzano, a iniciativa da Sejus levará convidadas para conduzirem as atividades programadas na segunda (8), terça (9) e na quinta-feira (11). São palestras, bate-papos, oficinas de reflexão e ações de cuidado com a saúde e o bem-estar.

A abertura da semana será com a fisioterapeuta Núbia Magalhães, que apesenta o workshop Automassagem: toque consciente para o autocuidado. Em pauta, as alternativas de relaxamento durante o afastamento social, no reinício da rotina acadêmica e na jornada intensa das jovens em busca de suas metas e sonhos.

“É imprescindível promover espaços de fala e possibilitar ferramentas de autoconhecimento e bem-estar para as nossas jovens, não somente nessa data, mas durante todo o ano, como temos feito”Kedson Rocha, secretário de Juventude

Bate-papo e workshop

O segundo encontro terá como tema Enfrentamento à violência contra meninas e mulheres, um bate-papo organizado em parceria com a Associação das Soroptimistas do DF. A apresentação é de Ana Cristina Melo Santiago, que já dirigiu a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do Distrito Federal (Deam).

O encerramento da programação será com o workshop Mulheres Cíclicas, conduzido pela estudante de psicologia Talissa Guimarães, que produz para a Sejuv conteúdo voltado autoconhecimento feminino. As atividades incluem reflexões e práticas sobre temas focados no ciclo mensal feminino.

“A mulher é um pilar fundamental da sociedade e da família; e, felizmente, compomos um governo que valoriza sua presença, sua participação e as suas pautas”, valoriza o secretário de Juventude, Kedson Rocha. “Para nós da Sejuv, é imprescindível promover espaços de fala e possibilitar ferramentas de autoconhecimento e bem-estar para as nossas jovens, não somente nessa data, mas durante todo o ano, como temos feito.”

A programação poderá ser acompanhada pela plataforma Zoom. Os links de acesso aos encontros serão disponibilizados nas redes sociais da Sejuv e do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes (Iecap). Durante as atividades, serão sorteados brindes doados por parceiros da Sejuv. Com informações da Sejuv

Nenhum comentário

Pixel