O governador Ibaneis inaugura Rota de Segurança no setor de Inflamáveis preocupado com mais de 3 mil pessoas - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

O governador Ibaneis inaugura Rota de Segurança no setor de Inflamáveis preocupado com mais de 3 mil pessoas

  Foto: Reprodução  O governador do Distrito Federal inaugurou a Rota de Segurança, na manhã desta quarta (17), localizada entre o SIA e a E...

 


Foto: Reprodução 

O governador do Distrito Federal inaugurou a Rota de Segurança, na manhã desta quarta (17), localizada entre o SIA e a EPTG, com investimento de R$ 12 milhões (veja vídeo abaixo), beneficiando mais de 3 mil pessoas em possível acidente

Segundo a Petrobras, mais de oito bilhões de litros de gasolina e diesel são armazenados e distribuídos no local.

Daí a preocupação do GDF com o fator segurança para as comunidades ao redor do local.Confira trecho da entrevista de Ibaneis Rocha sobre a Rota de Segurança inaugurada no Setor de Inflamáveis do DF.

Youtube

Segundo a Petrobras, mais de oito bilhões de litros de gasolina e diesel são armazenados e distribuídos no local. Por isso, a preocupação do GDF com o fator segurança para as comunidades ao redor do local.

Um acidente envolvendo inflamáveis pode provocar consequências graves para as pessoas que moram nas regiões próximas, como Cidade Estrutural, Cidade do Automóvel, Cruzeiro, Octogonal, Lúcio Costa, Guará e Vicente Pires.

A obra é uma demanda antiga da população e visa dar maior segurança em caso de acidentes no Setor de Inflamáveis.

Dia D da vacinação

Ibaneis Rocha aproveitou a inauguração para divulgar que no sábado (20) ocorrerá o Dia D da vacinação contra o Covid-19. Ele espera que sejam imunizadas 200 mil pessoas. Também informou que não há data prevista para iniciar a aplicação da dose de reforço contra o vírus no público com mais de 18 anos.

“Esperamos aplicar em torno de 200 mil doses no sábado, para que a gente reduza esse abismo que ainda existe e para poder avançar nas liberações que estão sendo feitas para proteger a população que é o mais importante”, pontuou Ibaneis Rocha.

Dose de reforço

O governador revelou que está aguardando novas remessas de imunizantes do Ministério da Saúde para que haja redução da faixa etária apta a receber o reforço.

 “O Ministério da Saúde não fez programação de entrega de doses por enquanto. Para o Dia D, nos preparamos para quem está precisando da segunda dose (D2), ou aqueles que ainda, por algum motivo, não se vacinaram com a primeira dose (D1). Aguardamos novas remessas”, ressaltou.

Da redação com informações Agência Brasília

Nenhum comentário

Pixel