Novo recurso do WhatsApp permitirá que administradores de grupos apaguem mensagens - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Novo recurso do WhatsApp permitirá que administradores de grupos apaguem mensagens

   Recentemente, a empresa responsável pelo WhatsApp anunciou uma série de novos recursos para o aplicativo. São medidas que visam facilitar...

  


Recentemente, a empresa responsável pelo WhatsApp anunciou uma série de novos recursos para o aplicativo. São medidas que visam facilitar seu uso de forma geral, bem como promover mais segurança e privacidade para os seus usuários.

Neste sentido, uma de suas últimas atualizações vai permitir que administradores de grupos possam apagar qualquer mensagem escrita. Assim, todos os participantes presentes não terão acesso ao que foi escrito, o que também valerá para quem enviou o conteúdo deletado.

Confira o calendário do IPVA 2022 no DF

Homem foi acusado de furtar notebook

Mais informações sobre o recurso de apagar mensagens pelo WhatsApp

Essa novidade foi divulgada recentemente pelo site WABetainfo, dedicado a apurar a divulgar informações do aplicativo. De acordo com suas informações, a possibilidade de administradores de grupo deletar mensagens estará disponível na versão atualizada do app.

A nova versão deve chegar para os usuários no início de 2022. No entanto, é provável que esse recurso não esteja disponível logo de cara para os usuários. De qualquer forma, já há algumas informações de como ele funcionará:

Dentro de qualquer grupo, quando alguém escrever qualquer mensagem ela poderá ser apagada pelo administrador;

Para isso, ao que tudo indica a pessoa responsável precisa apenas seleciona-la e um menu com a opção de deletar mensagem vai aparecer;

Assim, quando o administrador terminar esse processo, o conteúdo sumirá. Em seu lugar estará escrito aos participantes “Esta mensagem foi removida por um administrador”.

Um destaque importante sobre o assunto é que a empresa ainda não oficializou uma data para disponibilizar essa ferramenta, nem para testadores beta nem para o público geral.

PCDF prende acusado de feminicídio

Aplicativo tem investido em vários recursos de usabilidade

Embora não hajam mais detalhes sobre o assunto, sabe-se que o WABetainfo também descobriu que os moderadores de grupo terão ainda mais recursos de administração. Mas por enquanto ainda não há novidades a respeito do que terão acesso.

Seja como for, o WhatsApp tem investido em uma série de recursos recentes com o objetivo de melhorar a experiência do usuário. Neste sentido, alguns deles merecem mais destaque, como por exemplo:

Possibilidade de apagar mensagens em um prazo de até sete dias no WhatsApp Desktop. Antes o prazo era de apenas de uma hora, oito minutos ou 16 segundos;

Outro futuro recurso descoberto recentemente vai permitir que apenas seus contatos saibam que você está online. Isso limitará o acesso de números desconhecidos;

Além disso, há ainda um trabalho contínuo de análise e aprimoração de seu status online e do botão “Visto por último”. Tudo para aumentar a sua privacidade.

Essas novidades antecipadas pelo portal WABetainfo já estão em processo de implementação. Isso poderá ajudar perfis comerciais e pessoais a manterem-se devidamente protegidos de ameaças e golpes em geral. Dessa forma, trazem perspectivas bastante positivas.

Perspectivas importantes para grupos de WhatsApp

Vale lembrar que esse é um dos recursos mais utilizados pelo aplicativo. Assim sendo, há vários grupos públicos e privados sobre os mais diversos assuntos. E, mesmo que atualmente o app limite o número de participantes para 256, podem haver vários problemas e atritos.

Assim sendo, a possibilidade de administradores de grupos apagar mensagens de seus membros traz perspectivas importantes. Por meio dela será possível manter uma relação harmoniosa nestes espaços e evitar dores de cabeça para todos dentro deles.

Nenhum comentário

Pixel