Page Nav

HIDE
Quarta, Agosto 13

Pages

(Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região mantém demissão por justa causa de mulher que foi trabalhar com covid..

  O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região manteve a demissão por justa causa de uma mulher que foi até o local de trabalho mesmo ...

 

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região manteve a demissão por justa causa de uma mulher que foi até o local de trabalho mesmo estando com diagnóstico de covid-19. Além de não respeitar o isolamento, a funcionária também não usou equipamentos de proteção individual. 

"Como incontroverso nos autos, foi enorme e indesculpável a irresponsabilidade da reclamante que, já afastada do trabalho por força de sintomas que a encaminharam a atendimento médico em 23 de outubro, recebeu, no dia 29 de outubro, um diagnóstico de covid-19", diz a decisão.

A mulher trabalhava em um condomínio residencial em Santos, no litoral de São Paulo, como assistente de alimentos bebidas. A funcionária passou a noite no local, segundo ela, convidada por um morador. Ela transitou sem máscara, conforme provas apresentadas no processo. 

Na decisão, a desembargadora-relatora Jane Granzoto Torres da Silva, da 6ª Turma do TRT-2, disse que a empregada agiu com irresponsabilidade, e que o comportamento dela apresentou risco a colegas, moradores e hóspedes. 

"Esse comportamento que se afigurou claramente como de risco, não só para si mesma como especialmente para os que estiveram em sua companhia naquela ocasião. A justa causa para a despedida mostra-se assim legitimada na hipótese, não cabendo falar em falta de proporcionalidade entre a falta e a punição e muito menos em ausência de imediatidade", escreveu a desembargadora-relatora.

Da redação com informações do site: UOL

Nenhum comentário

Pixel

Resenha de futebol – Fluminense tem vitória de guerreiros

IgesDF abre processo seletivo para médicos especialistas com...

Regras para matrícula em creches no DF são atualizadas

Agências do trabalhador do DF têm 469 vagas de emprego abert...

Brasília sedia seminário nacional sobre transporte público c...

Conselho de Juventude é empossado com seis representantes el...

Governo de Goiás assina ordem de serviço para pavimentação d...

PROJETO DE QUALIFICAÇÃO PARA MULHERES EMPREENDEDORAS OFERECE...

PREFEITURA DE VALPARAÍSO DIVULGA RESULTADO DAS BOLSAS DE EST...

SERVIDORES MUNICIPAIS DE VALPARAISO DE GOIÁS PARTICIPAM DE C...