O CDDF e parceiros lançam o Projeto Reduzir Desperdício! Confira - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

O CDDF e parceiros lançam o Projeto Reduzir Desperdício! Confira

   Uma Reunião para execução do Plano de Trabalho na sede do CDDF no Itapoã | Foto: Divulgação Parcerias entre CDDF/LUMIART/ PROJETUS e SETU...

  


Uma Reunião para execução do Plano de Trabalho na sede do CDDF no Itapoã | Foto: Divulgação

Parcerias entre CDDF/LUMIART/ PROJETUS e SETUR gerarão negócios sustentáveis no DF

Reunião para execução do Plano de Trabalho na sede do CDDF no Itapoã | Foto: Divulgação
Depois de um ano repleto de muito trabalho (2021) – realizando projetos como Super Empreendedores (20 empregos diretos), 5 Passos para o Desenvolvimento 1 e 2 (50 empregos diretos) e Mega Pacote de Combate a COVID-19 (15 empregos diretos) – com muito êxito conseguimos capacitar alunos da rede pública do DF nas cidades do Itapoã e Sol Nascente, bem como capacitar pessoas de 34 regiões administrativas com enfoque no fomento da atividade turística regional e capacitação específica de profissionais artesãos.

Para o ano de 2022, contaremos com grandes projetos como: Reduzir DesperdícioSuper Empreendedores 2Creche Reviver, entre outros.

Agora apresentamos o projeto Reduzir Desperdicio onde Seguimentos de Turismo receberão mentorias.

No último domingo (16), na sede do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF) no Condomínio Mansões Entre Lagos no Itapoã, aconteceu reunião para tratar da execução do Plano de Trabalho com a equipe do Reduzir Desperdícios.

Fomentado pela Secretaria de Turismo do DF, o projeto Reduzir Desperdícios, gerará 20 empregos diretos, 60 indiretos e capacitará 100 empreendimentos da cadeia produtiva de turismo em Planaltina, Itapoã, Paranoá e Brazlândia com noções socioambientais para a redução de consumo de água, energia e resíduos, transformando as ações em negócios autossustentáveis.

O “start” foi dado, através da emenda parlamentar do deputado distrital Cláudio Abrantes, onde aperfeiçoará o ecoturismo com o consumo consciente e gestão sustentável para uma nova logística de negócios, que reduzirá despesas orçamentárias para ofertar em custo/benefício ao turista.

Em breve, haverá uma LIVE de lançamento para explicar a importância e o funcionamento do projeto, onde serão abertas as inscrições gratuitas e limitadas para a participação na plataforma digital que fará a conexão dos participantes com os webinários, vídeo-aulas e mentorias, ao todo 118 horas com certificado e reconhecimento.

Será disponibilizado um e-book com o título “Noções Socioambientais para Empreendimentos Turísticos no DF” com os 07 Passos para o RD (Reduzir Desperdícios).

As temáticas para aplicação que gerarão o aperfeiçoamento de negócios dos Empreendedores de Turismo no Distrito Federal

  1. Agenda 2030 e Acordo de Paris (17 ODS e Conferências do Clima da ONU);

  2. Consumo Consciente (Dicas de Redução de Água, Energia e Resíduos, 10R’s da Sustentabilidade);

  3. Gestão Sustentável (Marco do Saneamento, Lei da Energia Própria, Ferramentas Sustentáveis);

  4. Empreendimentos Turísticos (Responsabilidade Socioambiental na Cadeia Produtiva);

  5. Economia Circular (Marco do Saneamento e Logística Reversa);

  6. Parcerias Compartilhadas (Terceiro Setor, Empresas e Governo) e

  7.  Geração de Negócios (Sustentáveis e Complementares para uma nova renda).

Os participantes serão contemplados com Imersão e Mentoria, através de Lives, Webinários e Consultorias, e receberão E-book, Slides, Vídeos, Certificados, Reconhecimento e Parcerias de Negócios.

Mais informações, acompanhe os Portais de Niticias EG NEWS, BSB TIMES e mídias parceiras.











Da redação com Referência: BSB TIMES

Nenhum comentário

Pixel