A Prefeitura completa plantio de 270 pés de ipês no canteiro central da Avenida Rio Grande do Sul - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

A Prefeitura completa plantio de 270 pés de ipês no canteiro central da Avenida Rio Grande do Sul

  O projeto da Secretaria de Meio Ambiente de arborizar o município começa a dar os primeiros resultados. Um deles é a conclusão da revitali...

 


O projeto da Secretaria de Meio Ambiente de arborizar o município começa a dar os primeiros resultados. Um deles é a conclusão da revitalização do canteiro central da avenida Rio Grande do Sul – via da Câmara de Vereadores – onde foi feito o plantio de 270 pés de ipês de diversas cores. Além disso, está sendo feito serviço de jardinagem e a plantação de grama. 

A ideia da pasta, que trabalha em parceria com a Secretaria de Agricultura, é recupera todas as áreas verdes da cidade. “Essa é uma ação em conjunto que tem dado certo, pois a ideia principal é deixarmos a cidade cada dia melhor”, diz o secretário de Meio Ambiente, Mauro Corrêa. 

O secretário fez a afirmação ao lado prefeito, Lucas Antonietti, e do vice-prefeito Jorge Amaro, que juntos visitaram as intervenções na avenida, nesta terça-feira (22). Ao falar sobre a iniciativa de revitalização dos canteiros, que também está sendo feita nas rotatórias, o prefeito falou que o intuito é fazer de Águas Lindas uma cidade mais arborizada e, por isso, com mais qualidade de vida. 

“Só no ano passado nós plantamos mais de 2 mil mudas de árvores dentro de Águas Lindas. O nosso objetivo é arborização da cidade. Queremos ter uma cidade limpa e organizada”, afirmou o prefeito. 

O mesmo pensa o vice-prefeito, que destacou a relevância de se ter uma cidade onde o meio ambiente é respeitado e cuidado pelo poder público. “Estamos tralhando por uma cidade limpa, uma cidade saudável, estamos deixando essa avenida bem mais agradável para que os nossos moradores se sintam melhores em trafegar por aqui”, ressaltou Jorge Amaro. 

Mas não é só poder público, a sociedade também precisa cuidar, conforme enfatiza o secretário de Meio Ambiente. “A sociedade também precisa nos ajudar, com a chegada do inverno, pode colaborar em aguar as plantas, os ipês. É definitivamente um trabalho coletivo e contamos com a participação de todos.” 

Ainda de acordo com o prefeito, a avenida que hoje leva o nome de Rio Grande do Sul, em breve se chamará Avenida dos Ipês. 











Fonte: Secom Águas Lindas

Jornalista: Claudiane Pinheiro Rabelo (DRT – 0012314/DF)


Nenhum comentário

Pixel