Relacionamento desgastado! Veja se você está em relacionamento ruim e não sabe - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Relacionamento desgastado! Veja se você está em relacionamento ruim e não sabe

  Muitas pessoas estão em relacionamentos ruins e não conseguem perceber, outras sabem mas não conseguem sair, e isso pode ser por diversos ...

 

Muitas pessoas estão em relacionamentos ruins e não conseguem perceber, outras sabem mas não conseguem sair, e isso pode ser por diversos motivos. 

Um relacionamento precisa ter além de amor, muito respeito, companheirismo, diálogo, compreensão, disposição e muito mais. Então, se você está em um relacionamento e não vive quase nada disso, pode ser que esteja em um relacionamento ruim. 

Alguns sinais de que seu relacionamento está falido são: 

-Você não se sente autêntico, isto é, você não é quem você de fato é perto dessa pessoa, isso é destrutivo. 

-Vocês não tem um consenso sobre o relacionamento, ou seja, não tem um diálogo claro sobre os planos e futuro da relação. 

Um exemplo que demonstra bem isso é uma relação com um meu patrocínio no processo de conhecimento uma das coisas mais importante é o consenso, a conversa, assim consegue ter um relacionamento mais tranquilo. 

-Você se sente controlado(a), isso é um fator muito difícil, pois muitas vezes a pessoa não consegue perceber o(a) quão controlador está sendo na relação, então é importante que o companheiro(a) seja aberto(a) sobre como está se sentido. 

Porém, aos mínimos sinais de tentativa de controle sobre sua vida, decisões, opiniões e pensamentos, sem que tenham conversado e alinhado sobre o assunto, fuja desse relacionamento. Mesmo que você se sinta amada de alguma forma, é um relacionamento ruim que não terá um futuro saudável. 

-Você quer controlar tudo, isso também acontece muito, e para que tenha um relacionamento bom é necessário sincronizar as diferenças e planejamentos acerca da vida dos dois, para que não tenha controle de parte alguma e sim muita confiança. 

-Críticas e discussões constantes, isso esfria qualquer tipo de relacionamento, ninguém consegue permanecer em uma relação de constante briga e críticas sem fundamentos e elegibilidade. 

-Vocês não tem vida própria, isto é, mesmo que seja importante estarem conectados, cada ser humano precisa viver sua individualidade, seu momento sozinho para se conectar com ela mesma e colocar as emoções em ordem. Se o casal não tem isso, não consegue isso por motivos do outro, é um sinal. 

-Você se questiona constantemente se está no relacionamento certo, isso acontece porque justamente você percebeu algo que faz saber que não está em um bom relacionamento. Não adianta muito permanecer tapando o céu com peneira, algum momento a conta chega, então observe bem os relacionamentos que está presente. 

Alguns dos motivos que podem levar uma pessoa a permanecer em um relacionamento ruim podem ser: 

Dependência emocional, filhos, dependência financeira, esperança de mudança, culpa, medo de ficar sozinha, baixa autoestima ou até mesmo comodismo. 

Busque observar seu relacionamento e perceber as coisas que não estão te agradando e converse com o(a) parceiro(a) para que você não permaneça em relacionamentos ruins. 

Por Bruna Redação

Nenhum comentário

Pixel