Diz Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto! “Não adianta desejar feliz dia mulher e não votar em mulher nas eleições” - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Diz Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto! “Não adianta desejar feliz dia mulher e não votar em mulher nas eleições”

  Foto: Emanuelle Sena   Ilka é a primeira mulher negra a administrar o Plano Piloto A Administradora do Plano Piloto,  Ilka Teodoro , usou ...

 

Foto: Emanuelle Sena

 Ilka é a primeira mulher negra a administrar o Plano Piloto

A Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, usou as redes sociais para mandar um recado sobre o Dia Internacional da Mulher. A data, que é tradicionalmente lembrada com flores, doces e mensagens - que muitas vezes reproduzem padrões machistas na sociedade - tem outro papel, na visão da advogada licenciada.

“Este é um dia de luta, não acho que seja uma data comemorativa porque não temos muito a comemorar”, disse ela. Além disso, a valorização da mulher precisa vir acompanhada de ações, bem objetivas, como a administradora fez questão de elencar.

“Eu queria dizer que aceito flores e chocolates, mas não adianta desejar feliz dia das mulheres se você não vota em mulher nas eleições, se você não promove paridade de gênero e raça dentro da sua equipe, se você não divide todo o trabalho domésticos com a sua companheira e a mãe dos seus filhos e se você julga e criminaliza mulheres por suas escolhas, especialmente aquelas relacionadas à vida sexual e reprodutiva”, cravou.

A gestora é conhecida por sua atuação em prol da participação de mulheres na política e da garantia de direitos para mulheres e meninas. Em 2018 concorreu a uma vaga na Câmara Legislativa com o slogan "A Cidade é das Mulheres" e recebeu 5663 votos, mas não se elegeu.

No ano seguinte, assumiu a Administração do Plano Piloto, tornando- se a primeira mulher negra a ocupar tal cargo. 

Da redação com informações da PAÓ Comunicação
(61) 98179-9316
(61) 99953-7040

Nenhum comentário

Pixel