Hermeto destaca a importância que é ter um representante de região como deputado! - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Hermeto destaca a importância que é ter um representante de região como deputado!

São diversas as benfeitorias realizadas na Candangolândia, no Núcleo Bandeirante, na Vargem Bonita, no Park Way e na Vila Cauhy O deputado d...

São diversas as benfeitorias realizadas na Candangolândia, no Núcleo Bandeirante, na Vargem Bonita, no Park Way e na Vila Cauhy

O deputado distrital Hermeto (MDB) declara que “ter um deputado que mora e conhece as pessoas da região que representa, faz toda a diferença, porque o desenvolvimento vem muito rápido”.

 

Sendo assim, por ter forte atuação nas regiões da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante, da Vargem Bonita, do Park Way e da Vila Cauhy, por exemplo, o deputado vem trazendo cada vez mais melhorias para os moradores das respectivas cidades e a comunidade vem acompanhando de perto cada projeto.

 

Candangolândia

 

No setor educacional, várias escolas puderam ser melhoradas por meio de emendas destinadas por Hermeto, como a Escola Classe 2, que recebeu uma passagem coberta ligando as salas de aula à quadra poliesportiva, além da pintura das paredes e piso externos e reforma da sala dos professores.

 

A Escola Classe 1 passou por melhorias nas salas de aula, sala e banheiros dos professores, recebeu pinturas externas e passou pela conclusão de uma quadra poliesportiva. "A conclusão desta quadra foi muito importante para os alunos desta escola, pois lá não tem parquinho, agora as crianças têm um local adequado para praticar atividades esportivas, meu filho mesmo ficou muito feliz e eu também." Afirma Marta, mãe de Guilherme, aluno desta escola.

 

No Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek foi construído um Dojô, local para a prática de artes marciais, que beneficia os alunos das escolas, havendo, assim, o incentivo ao esporte. O Centro de Educação Infantil (CEI) também revigorou, pois foi possível realizar uma revitalização em todo o prédio, com foco nas pinturas e no refeitório da escola.

 

Na Candangolândia, muito mais foi feito. Por meio de pedido do distrital, o GDF arrumou calçadas de três quadras da região, levando mais qualidade de vida para a população, que agora pode praticar atividades físicas, como caminhada, com mais tranquilidade e menos riscos de acidentes.

 

Uma recente vitória, conquistada com emendas de Hermeto, foi a reestruturação da Praça do Bosque, que é considerado um dos pontos de encontro mais importantes da região. Por lá foram totalmente revitalizados os banheiros, a pista de skate, as quadras de   futebol, futsal e vôlei. As churrasqueiras foram totalmente reconstruídas e já estão sendo muito utilizadas pela comunidade, inclusive para a realização de vários aniversários e comemorações. "Fizemos aqui nesta churrasqueira o aniversário de 4 anos da minha filha Helena, para nós é um privilégio ter um local tão bonito, amplo e principalmente gratuito para que a gente possa fazer nossas comemorações." Afirmou Mariana, mãe de Helena.

 

Muitas foram as benfeitorias e, de modo geral, mais de R$ 4 milhões foram destinados para a Candangolândia. 

 

Núcleo Bandeirante

 

No início de seu mandato, Hermeto procurou a administração do Bandeirante para transformar um espaço que antes tinha mato alto, localizado no final da terceira avenida, próximo ao cartório, em estacionamento e, por consequência de seu trabalho, o espaço saiu, de forma bem estruturada, que adequa uma boa quantidade de carros e com iluminação de LED.

 

Visando evitar transtornos para a comunidade, em especial em época de chuva, em setembro de 2021, o distrital solicitou a limpeza das bocas de lobo, em que, no momento, foi retirada cerca de meia tonelada de lixo. Folhas, terra, garrafas plásticas, sacolas e até panela foram retiradas de 160 bocas de lobo do Núcleo Bandeirante, Metropolitana e Divinéia.

 

Focado em garantir melhor estrutura para a prática de atividades físicas, Hermeto encaminhou recursos para a reforma da quadra poliesportiva localizada na EPNB.

 

A Escola Parque da Natureza e Esporte do Núcleo Bandeirante é um dos grandes feitos do mandato do deputado, pois para ele, com essa entrega realizada em fevereiro “estamos deixando um legado”. O espaço foi totalmente transformado e hoje conta com campos, pista para skate e piscina, para que estudantes da comunidade possam usufruir.

 

Vargem Bonita

 

A Vargem Bonita é uma colônia agrícola, e como forma de incentivar a agricultura do local, Hermeto, no começo do ano passado, protocolou uma indicação ao GDF para que fosse construída a Feira da Agricultura Familiar na localidade, sob argumento de que era um sonho antigo dos produtores e contribuiria com a comercialização de produtos. O esforço valeu a pena, pois em maio do mesmo ano, a feira foi inaugurada.

 

Park Way

 

Moradores da quadra 17 pediam por um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e Hermeto, entendo a importância que o equipamento traz, fez um pedido para que o GDF instalasse e o pedido foi aceito.

 

O Park Way é uma região que conta com bastante natureza, mas houve uma época em que um espaço ideal para cultivar plantas, na quadra 26, estava ocupado por lixo, mas a comunidade se direcionou ao deputado, que prontamente garantiu que mais árvores fossem plantadas e houvesse operações de limpeza específicas. Assim, 52 toneladas de lixo deram lugar a 28 espécies do cerrado.

 

Vila Cauhy

 

Hermeto afirma que “nós chegamos na Vila Cauhy e trouxemos dignidade, resgatamos o campo de futebol, asfaltamos e colocamos iluminação. Lá sempre foi abandonado e eu tenho orgulho de dizer hoje que a Vila Cauhy é a minha segunda Candangolândia”.

 

Fora essas melhorias, foi sugerido pelo distrital que o GDF instalasse Papas-lixo na região, assim foi feito.


Da redação com as informações da Assessoria de Comunicação ASCOM 

Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Nenhum comentário

Pixel