Hoje 09/05 foi realizada audiência pública, que discute a equiparação no programa Bolsa Atleta e Paradesporto. Confira - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Hoje 09/05 foi realizada audiência pública, que discute a equiparação no programa Bolsa Atleta e Paradesporto. Confira

O  Deputado Iolando (MDB), realizou audiência pública nesta segunda-feira (9), na Câmara Legislativa, para discutir o Projeto de Lei distrit...


Deputado Iolando (MDB), realizou audiência pública nesta segunda-feira (9), na Câmara Legislativa, para discutir o Projeto de Lei distrital 2568/2022, do Poder Executivo, que promove alterações no programa Bolsa Atleta, que unifica o valor do benefício destinado aos atletas e paratletas. A audiência contou com a participação de representantes da Secretaria da Pessoa com Deficiência, da Diretoria de Apoio aos Atletas e de representantes de diversos paradesportos do Distrito Federal.

Durante a audiência foi debatida a equiparação do valor do benefício Bolsa Atleta entre os atletas e paratletas no Distrito Federal. Além disso, foram discutidas outras demandas dos paratletas e seus técnicos. Também discutiram a viabilidade de maior divulgação do paradesporto nas plataformas do Governo do Distrito Federal e a cessão de bolsas a todos os paratletas titulares de times de esportes coletivos e não somente a concessão do benefício a alguns dos membros.
O deputado Iolando é relator deste Projeto de Lei no âmbito da CAS e, observará seu parecer contemplando as observações apresentadas na audiência.
O deputado ressaltou sobre Projeto de Lei de sua autoria que institui o Programa Avança Paradesporto, que tem a finalidade de promover o crescimento do número de atletas de alto nível, bem como o aumento das participações e da evolução dos resultados do Brasil em competições paradesportivas internacionais. De acordo com o projeto, o governo deverá custear a hospedagem e o deslocamento dos atletas.
O deputado Iolando destacou ainda, a alegria e o comprometimento com a causa das pessoas com deficiência. Lembrou seu trabalho na Câmara Legislativa como representante legítimo do segmento.





Da redação do Portal de Notícias da Tribuna FM Brasília, escrita pela Jornalista Laézia da Comunicação Social do Deputado.

Nenhum comentário

Pixel