Page Nav

HIDE
Quinta, Maio 29

Pages

Jurista alemão ressalta atuação do STF na defesa do regime democrático

  Antes de palestra sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, o professor Armin von Bogdandy conheceu o museu, a biblioteca e o Pl...

 

Antes de palestra sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, o professor Armin von Bogdandy conheceu o museu, a biblioteca e o Plenário do Supremo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), a visita do professor alemão Armin von Bogdandy. Diretor do Instituto Max Planck de Direito Público Comparado e Direito Internacional Público e professor de Direito Público na Alemanha, ele veio ao Supremo para ministrar a palestra “O mandato transformador do Sistema Interamericano de Direitos Humanos”, do ciclo Diálogos com Supremo. 

Durante visita às instalações do STF, ele disse que há uma preocupação mundial com a forma com que os tribunais constitucionais enfrentam situações difíceis, mas que, na avaliação do professor, o STF tem enfrentado bem as ameaças à democracia. “Vimos como a Suprema Corte brasileira se manteve em pé. Essa é a mensagem mais importante que vem deste Tribunal”, disse.

A Secretária de Altos Estudos, Manuelita Hermes Rosa Oliveira Filha, ressaltou que a visita do professor se insere no programa de internacionalização do Tribunal e de estreitamento de vínculos com a academia brasileira e internacional.

 SP//CF

Da redação com a fonte do STF

Nenhum comentário

Pixel

Agências do trabalhador no DF têm mais de mil vagas abertas ...

GDF instala 450 luminárias no Parque Burle Marx, no Noroeste

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024 - Série D ... Prim...

Campeonato Brasileirão Série B | 9ª Rodada 27.05.2025 – 3ª...

Sudamericana Fase de Grupos 6ª Rodada 27.05.2025 – 3ª Feir...

CONMEBOL Libertadores 2025 Fase de Grupos 6ª Rodada 27...

O futuro partidário de Gustavo Rocha, vice de Celina, perman...

Secretaria de Saúde amplia tratamento ao AVC no DF

Saúde aprova linha de cuidado a pessoas em situação de violê...

Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento...