O governador do Goiás Ronaldo Caiado é o líder em aprovação entre possíveis candidatos à Presidência, aponta pesquisa Genial/Quaest - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

O governador do Goiás Ronaldo Caiado é o líder em aprovação entre possíveis candidatos à Presidência, aponta pesquisa Genial/Quaest

    Por Delmo Menezes Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Foto: Divulgação. O levantamento aponta que Caiado desfruta de uma aprovação de 8...

  

Por Delmo Menezes

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Foto: Divulgação.

O levantamento aponta que Caiado desfruta de uma aprovação de 86% entre os eleitores goianos.

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11), pela Genial/Quaest revela o panorama das avaliações dos governadores de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás, especialmente no que diz respeito à possível corrida presidencial de 2026. De acordo com o levantamento, o governador Ronaldo Caiado União-GO), desponta como o mais bem avaliado entre os que podem concorrer à Presidência.

O levantamento aponta que Caiado desfruta de uma aprovação de 86% entre os eleitores goianos, enquanto apenas 12% expressaram desaprovação. A gestão de Caiado é considerada positiva por 70% dos entrevistados, com 22% avaliando-a como regular e apenas 6% como negativa. A área de segurança pública foi especialmente destacada, com 69% dos entrevistados aprovando as ações da equipe de Caiado.

Quando analisadas as áreas de atuação do governo de Goiás, a educação recebeu uma avaliação positiva de 67%, seguida pela geração de emprego e renda, com 62%. Em contrapartida, o transporte público foi a área menos bem avaliada, com apenas 43% de aprovação.

Comparativamente, os outros governadores considerados presidenciáveis, têm desempenhos variados. Em São Paulo, o governo de Tarcísio de Freitas, do Republicanos, obteve uma aprovação de 62%, com a segurança pública sendo sua área de maior desafio. Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema, do Novo, alcançou índice de aprovação semelhante, com 62%, enquanto no Paraná, Ratinho Júnior, do PSD, obteve uma aprovação de 79%.

Uma constatação relevante da pesquisa é que a segurança pública é um ponto forte para Caiado, Zema e Ratinho Junior, enquanto Tarcísio de Freitas enfrenta desafios nessa área. Caiado se destaca especialmente nesse quesito, com 69% de aprovação em sua atuação na segurança pública em Goiás.

Lula

O levantamento também incluiu a avaliação do governo do presidente Lula nos estados pesquisados. Lula apresentou melhor aprovação em São Paulo e Minas Gerais, com 50% e 52% de aprovação, respectivamente, enquanto em Goiás e Paraná, a gestão foi considerada negativa por 40% e 41% dos entrevistados.

A pesquisa foi conduzida pela Genial/Quaest e entrevistou 1.127 eleitores goianos com 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro da pesquisa é de 2,9 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.


Da Redação do Portal de Notícias com a fonte do site Agenda Capital

Nenhum comentário

Pixel