Uma Guerreira no combate ao câncer: Homenagem no HBDF celebra vida e obra de Verinha - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Uma Guerreira no combate ao câncer: Homenagem no HBDF celebra vida e obra de Verinha

  Por Delmo Menezes Hospital de Base do Distrito Federal eterniza legado de amor e solidariedade. Evento reúne, autoridades, servidores e co...

 

Por Delmo Menezes

Hospital de Base do Distrito Federal eterniza legado de amor e solidariedade. Evento reúne, autoridades, servidores e comunidade no jardim do HBDF

Em uma cerimônia comovente realizada na última quinta-feira (11) no Hospital de Base do DF (HBDF), pacientes, comunidade, servidores e autoridades se reuniram para homenagear Verinha, figura notável da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A tenda rosa no jardim do HBDF foi palco de celebração à vida e obra de Verinha, marcada por sua incansável luta em prol dos pacientes com câncer.

A vice-governadora do DF Celina Leão (PP), os deputados distritais Roosevelt Vilela e Dayse Amarílio, o superintendente do HBDF Dr. Guilherme Porfírio, ex-superintendentes, voluntários e membros da comunidade hospitalar prestigiaram a homenagem. A presença de todos representou o profundo impacto que Verinha causou na vida de diversas pessoas, deixando um legado de amor, dedicação e esperança.

Vera Lúcia Bezerra da Silva, mais conhecida como Verinha, se tornou um símbolo de esperança e coragem para aqueles que enfrentam a batalha contra o câncer. Sua força e positividade inspiravam a todos que a cercavam, e sua atuação na Rede Feminina e no HBDF foi fundamental para oferecer apoio e conforto aos pacientes.

Rede femina de combate ao câncer no DF. Verinha é a terceira na foto.

Momentos marcantes da homenagem

Durante a cerimônia, amigos e familiares puderam compartilhar suas memórias e sentimentos sobre Verinha, registrando-os em um livro e em mensagens de vídeo. Uma placa foi inaugurada no jardim do HBDF eternizando seu legado, e um Ipê-rosa foi plantado em sua homenagem, simbolizando sua força e beleza que continuarão a florescer.

Centro de Infusão Verinha

Um dos momentos mais marcantes da homenagem foi o anúncio feito pelo superintendente do HBDF, Dr. Guilherme Porfírio. Em reconhecimento à sua inestimável contribuição, o novo Centro de Infusão em construção será nomeado Centro de Infusão Verinha.

Legado de amor e compromisso

A homenagem a Verinha reafirmou o compromisso de todos em honrar sua memória e seguir seu exemplo de amor ao próximo. Sua dedicação em ajudar os outros e sua capacidade de irradiar esperança e coragem continuarão inspirando a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

Foto: Divulgação

Larissa Bezerra: perpetuando o legado da mãe

Larissa Bezerra, filha de Verinha e nova coordenadora da Rede Feminina, emocionou a todos ao destacar a importância do legado deixado por sua mãe. Com palavras carregadas de amor e admiração, Larissa ressaltou a força, a perseverança e a generosidade de Verinha, que a tornaram um exemplo de mulher excepcional.

A chama da esperança continua acesa

A luz de Verinha continuará a iluminar o caminho de muitos. Sua história de amor, solidariedade e força serve como um farol de esperança para todos que lutam contra o câncer, e para aqueles que dedicam suas vidas a ajudar o próximo. Sua memória será eternamente lembrada com carinho e gratidão.

Rede feminina de combate ao câncer

No DF, a Rede Feminina de Combate ao Câncer tem sede no Hospital de Base do Distrito Federal, e dentro os objetivos, elabora e executa muitos programas e projetos com a finalidade de angariar recursos para apoio ao paciente com câncer e seus familiares. A Rede é mantida com doações, emendas parlamentares, parceria da sociedade e voluntários.

Da Redação do Portal de Notícias com a fonte do site Agenda Capital

Nenhum comentário

Pixel