Page Nav

HIDE
Domingo, Julho 6

Pages

A União de partidos pode moldar novo cenário político no município de Planaltina

  Eva  Márcia (PT-PV-PCdoB), João Ludugero (SD), PSol e Mob selam aliança surpreendente para a cidade Planaltina, um município com 60.989 el...

 

Eva Márcia (PT-PV-PCdoB), João Ludugero (SD), PSol e Mob selam aliança surpreendente para a cidade

Planaltina, um município com 60.989 eleitores (dados de 2.022), dos quais 51% são mulheres, pode ter sua primeira prefeita eleita pelo voto direto. Professora Eva Márcia, pré-candidata à prefeita pela federação PT-PV-PCdoB, e o empresário João Ludugero, Presidente municipal e pré-candidato a vice pelo Solidariedade, anunciaram uma aliança que promete agitar o cenário político local.
“Estamos confiantes de que nossa união trará um novo rumo para Planaltina, com mais inclusão e desenvolvimento para todos os cidadãos”, afirmou Eva Márcia, durante um jantar realizado no último dia 6 de julho, no restaurante Lá Casa do Elvin Aguiar. O evento contou com a presença de lideranças partidárias como Oliveira, líder do PSOL, Kleber, assessor parlamentar, e Roberto, presidente da federação PT-PV-PCdoB local.
A possível aliança entre PT-PV-PCdoB, PSOL, Solidariedade e Mobiliza já soma um capital eleitoral significativo, com o apoio dos vereadores Carlim Imperador e Isaías Admirando, além do ex-candidato a prefeito Carlinhos do Egito, o trio é do Solidariedade. “Acreditamos que, juntos, podemos alcançar entre 10% e 12% das intenções de voto logo no início da campanha em agosto”, estimou João Ludugero.
Planaltina já teve uma mulher no cargo de prefeita, a pastora Dona Cida do atual Solidariedade, que assumiu por 09 meses, após a renúncia do Dr. Davi. No entanto, esta pode ser a primeira vez que uma mulher é eleita diretamente pelos cidadãos. O cenário político na cidade ainda é influenciado pela recente vitória do presidente Lula do PT-PV-PCdoB, federação de Eva Márcia, que obteve 48,42% dos votos válidos, totalizando 22.757 votos.
As convenções partidárias que definirão as candidaturas oficiais começam no dia 20 de julho, mas a aliança majoritária de Eva Márcia e João Ludugero já demonstra ser uma força significativa na corrida eleitoral e estará aberta para agregar mais legendas. “Nosso compromisso é com o progresso e a igualdade, e estamos prontos para trabalhar incansavelmente por Planaltina”, concluiu Eva Márcia.
Com a união das principais forças políticas da cidade, a chapa Eva Márcia e João Ludugero promete ser uma candidatura robusta e inovadora, trazendo esperanças de uma nova era política para Planaltina.
Da redação do Portal de Notícias com informações do BSB Times

Nenhum comentário

Pixel

Saudosismo

GDF inicia reforma da Avenida Brasília, em Arniqueira, com 4...

GDF: Investimento na infraestrutura de Água Quente beneficia...

Governo de Minas e Unicef lançam nova edição da campanha Um ...

Testar e tratar salvam vidas: hepatites virais têm diagnósti...

Moradores de Arapoanga recebem novo sistema de rede de capta...

Estudante de Manhuaçu vai representar Minas Gerais no Progra...

UPA do Recanto das Emas celebra 13 anos de apoio e dedicação...

Governo de Minas e Cemig inauguram usina de grande porte com...

Campeonato Brasileirão Série B | 15ª Rodada 05.07.2025 – Sá...