Page Nav

HIDE
Quinta, Maio 29

Pages

O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais realiza cerimônia de entrega do Prêmio Heley de Abreu 2024 para educadores que se destacaram no estado

  Homenagem reconhece o compromisso e a dedicação dos educadores mineiros ao desenvolvimento de uma educação de qualidade. O Conselho Estadu...

 


Homenagem reconhece o compromisso e a dedicação dos educadores mineiros ao desenvolvimento de uma educação de qualidade.

O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), promoverá, na próxima quarta-feira (23/10), a cerimônia de entrega do Prêmio Heley de Abreu Silva Batista de Educação. O evento, que ocorrerá na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte, homenageia educadores que se destacaram por suas contribuições à educação no estado.

A cerimônia será realizada durante uma Sessão Solene do Plenário do CEE/MG e será conduzida pelo presidente do conselho, Felipe Michel Braga, e pela vice-presidente, Girlaine Figueiró Oliveira.

“Celebramos a dedicação e o compromisso dos educadores mineiros que, diariamente, moldam o futuro de nossas crianças e jovens. O Prêmio Heley de Abreu é uma homenagem à coragem e à paixão de todos que se dedicam à educação”, afirma Felipe.

A premiação acontece em outubro, em celebração ao Dia Mundial dos Professores, comemorado pela UNESCO em 5/10, e ao Dia dos Professores no Brasil, celebrado em 15/10. Para mais informações sobre os homenageados desta e de edições anteriores, acesse a página oficial da premiação, neste link. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do CEE/MG.

Homenageados da edição 2024

– Lina Kátia Mesquita de Oliveira: indicada pela Câmara do Ensino Fundamental, é coordenadora da unidade de avaliação do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF), sendo reconhecida por sua ampla experiência na avaliação de sistemas e programas educacionais.

– Luciene Alves dos Santos (Liça Pataxoop): indicada pela Câmara do Ensino Médio, é professora na Escola Estadual Pataxó Muã Mimatxi, destacada por seu trabalho na valorização da cultura e identidade dos povos indígenas.

– José Januzzi de Souza Reis: indicado pela Câmara do Ensino Superior, possui uma longa carreira em gestão educacional e jurídica, sendo reconhecido por sua importante atuação no fortalecimento e implementação das políticas educacionais em Minas Gerais.

– Marco Antônio de Resende: indicado pela Câmara de Planos e Legislação, está à frente da Diretoria de Organização e Atendimento Escolar da Secretaria de Estado de Educação há mais de 20 anos, sendo amplamente respeitado por sua profunda compreensão das normas educacionais.

·         

– Maria Guilhermina Nogueira: indicada pela Superintendência Técnica do CEE/MG, é pedagoga com mais de 40 anos de carreira, reconhecida por sua contribuição na avaliação de cursos superiores e por sua atuação no Conselho Estadual de Educação.

Sobre o Prêmio 

Instituído pelo CEE/MG, o Prêmio Heley de Abreu Silva Batista de Educação é uma honraria concedida anualmente a cinco educadores cujas ações e trajetórias se destacam na defesa e promoção da educação em Minas Gerais. Os agraciados recebem uma medalha em reconhecimento ao mérito educacional, além de um diploma de menção honrosa.

A premiação também presta homenagem à professora Heley de Abreu Silva Batista, reconhecida por seu ato heroico de sacrificar a própria vida para salvar crianças durante um trágico ataque à escola em que lecionava, no município de Janaúba, no Norte de Minas, em 2017.

Lançamento do Planejamento Estratégico Decenal

Além das homenagens, a cerimônia também marcará o lançamento do Planejamento Estratégico Decenal do CEE/MG, que estabelece as diretrizes do Conselho para os próximos dez anos, com foco no estudante e na garantia do direito à educação de qualidade em Minas Gerais.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Abertas as inscrições para vivência profissional do RenovaDF

Ministra Edilene Lôbo debate participação feminina na Semana...

Cura que brota do chão: Farmácia Viva do DF produz medicamen...

Saúde discute papel da Vigilância Hospitalar em eliminação d...

Pronto-socorro do Hospital Regional de Sobradinho é revitali...

GRS Pedra Azul promove 2º Seminário Regional do SINAN e refo...

Governo de Minas Gerais: Controle do Aedes na Microrregião d...

Secretaria de Educação reforça compromisso com alfabetização...

Agências do trabalhador no DF têm mais de mil vagas abertas ...

GDF instala 450 luminárias no Parque Burle Marx, no Noroeste