Page Nav

HIDE
Segunda, Julho 21

Pages

Governo de Minas publica quase seis mil atos de progressão e promoção de carreira nesta quarta-feira (12/2)

  A medida faz parte da política de valorização da carreira dos servidores da educação. A ação, retomada nesta gestão, beneficiou 66.176 ser...

 


A medida faz parte da política de valorização da carreira dos servidores da educação. A ação, retomada nesta gestão, beneficiou 66.176 servidores efetivos da pasta.

Quase seis mil atos de progressão e promoção de carreira dos servidores da educação foram publicados, nesta quarta-feira (12/2), pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). A medida reforça o compromisso do Governo de Minas com a valorização da carreira dos servidores que cumpriram os requisitos estabelecidos.

Somando os meses de janeiro e fevereiro, a pasta alcançou um total superior a sete mil novos atos de evolução da carreira, publicados apenas neste ano.

Os atos publicados no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, estão disponíveis para consulta a partir da página 31. São 932 concessões de promoção e 4.962 concessões de progressão.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, a iniciativa faz parte do trabalho contínuo de valorização da carreira realizado pela gestão. “Mais um lote de evolução na carreira foi publicado, renovando o compromisso permanente de zelar pelos direitos dos servidores”, destacou.

Em 2024, 66.176 servidores foram beneficiados com essa ação, assegurando o crescimento e o desenvolvimento profissional dos servidores da Educação em todo o estado.

Plano de carreira

O Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica foi estabelecido pela Lei n° 15.293/2004. A diretriz define a evolução nas carreiras dos servidores efetivos da SEE/MG, por meio de progressões e promoções.

As progressões são horizontais, com mudanças de grau na carreira, e os critérios para concessão são: estar em efetivo exercício, ter cumprido o interstício de dois anos de efetivo exercício no mesmo grau e ter recebido duas avaliações de desempenho individual satisfatórias desde a sua progressão anterior (70% ou mais).

Já as promoções são verticais, com mudanças de nível na carreira. Os critérios para concessão são: estar em efetivo exercício, ter cumprido o interstício de cinco anos de efetivo exercício no mesmo nível, ter recebido cinco avaliações de desempenho individual satisfatórias desde a sua promoção anterior (70% ou mais) e possuir a escolaridade mínima exigida para o nível imediatamente superior.

Para que a evolução na carreira ocorra, os dados do servidor no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap) devem estar sempre atualizados. Essa atualização é de responsabilidade das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e da Unidade Central.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Governo de Minas divulga resultado final da segunda etapa do...

Estudantes da rede pública contam com mais de 1.160 ônibus d...

GDF realiza encontro para debater políticas públicas voltada...

Obras do Centro de Educação da Primeira Infância do Taquari ...

Sistema de alerta da Cemig já antecipou 1,8 mil ações para c...

Governo de Minas Gerais Estão abertas as inscrições para a 4...

Vergonha

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024 - Série D ... Prim...

Campeonato Brasileiro Série A 15ª Rodada – 19.06.2025 – ...

Deputada Jaqueline Silva apoia a reclassificação no Solar da...