Promovida pela Defensoria Pública do DF, ação ocorreu nesta segunda-feira (5) e ofereceu diversos serviços às mulheres em situação de vuln...
Promovida pela Defensoria Pública do DF, ação ocorreu nesta segunda-feira (5) e ofereceu diversos serviços às mulheres em situação de vulnerabilidade
A 23ª edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) registrou 2.343 atendimentos ao público feminino em situação de vulnerabilidade. A ação ocorreu nesta segunda-feira (5), no Nuclão da instituição, e teve como novidade os serviços de obstetrícia, ginecologia e odontologia oferecidos pelo Instituto Brasil te Ama.
O evento ocorre na primeira segunda-feira de cada mês e, caso seja feriado, no primeiro dia útil subsequente. A cada edição, novas parcerias são firmadas para ampliar a oferta de serviços ao público feminino.“Ao promover ações voltadas à escuta e à orientação do público feminino, reafirmamos o papel transformador da Defensoria Pública na vida de milhares de mulheres que encontram um espaço de acolhimento, dignidade e respeito aos seus direitos neste dia”, resumiu o defensor público-geral, Celestino Chupel.
A autônoma Sônia Maria dos Santos, 68 anos, já participou de outras edições do Dia da Mulher da DPDF e esteve na ação desta segunda-feira. “Vim procurar atendimento jurídico, resolver questões habitacionais e fazer exames médicos”, relatou. “É uma iniciativa muito importante para pessoas em situação de vulnerabilidade, que, muitas vezes, são ignoradas pela sociedade. A gente vem com esperança na cor verde, da Defensoria Pública, que tem feito o trabalho de nos enxergar”.
Veja, abaixo, os principais serviços oferecidos durante a ação.
Da redação do Portal de Notícias, Com informações da Defensoria Pública do DF
Nenhum comentário