Page Nav

HIDE
Quinta, Junho 26

Pages

Inscrições para o Conselho de Juventude do DF vão até o dia 28

 Pela primeira vez, a eleição será direta, e os jovens poderão votar no órgão responsável por assessorar e propor políticas públicas voltadas às juventudes

Jovens entre 18 e 29 anos que vivem no Distrito Federal têm até o dia 28 de maio para se inscrever como eleitores na escolha dos representantes do Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF). Pela primeira vez, a eleição será direta, e os jovens poderão votar no órgão responsável por assessorar e propor políticas públicas voltadas às juventudes, um marco histórico nos 12 anos de existência do conselho.

O Conjuve é um órgão consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas voltadas à juventude | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

De acordo com o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, os jovens poderão participar ativamente na composição do Conselho que amplificará a voz de cada um e será uma ponte importante de interlocução junto ao GDF para que possa desenvolver políticas públicas que atendam às demandas dos jovens. “Esse avanço é graças ao apoio contínuo do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão que enxergam a potência e a importância da juventude do DF”, afirma.

No total, 19 candidatos foram habilitados para concorrer às vagas no Conjuve. O processo é conduzido por uma comissão eleitoral formada por servidores da Secretaria, responsável por assegurar a legalidade e transparência de todas as etapas, desde a checagem documental até a divulgação dos resultados.

As inscrições, abertas desde 13 de janeiro, devem ser feitas pelo formulário online disponibilizado pela Secretaria da Família e Juventude do DF. É necessário preencher todos os dados e anexar a documentação exigida, conforme orientações no site oficial da pasta.

Após a posse dos eleitos, o secretário da Família e Juventude, Delmasso, anunciou que terá início o processo de criação dos Conselhos Regionais de Juventude nas 33 regiões administrativas do DF, com previsão para o segundo semestre deste ano.

Instituído pela Lei nº 7.529/2024, o Conjuve é um órgão consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas voltadas à juventude. Trata-se de um espaço fundamental de participação política e construção coletiva entre o poder público e os jovens do Distrito Federal.

Para mais informações e dúvidas, os canais de atendimento da Secretaria são:

- Telefone: (61) 3313-5949
- E-mail: sejuv.sefj@buriti.df.gov.br
- WhatsApp: (61) 99105-3027

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Resenha de Futebol - Fluminense tem classificação sofrida. C...

Conselho Estadual de Educação lança edital para a edição 202...

Governo do Distrito Federal (GDF) e os professores da rede p...

Educação de Minas Gerais amplia prazo para seleção de tutore...

Tarifa do metrô da Região Metropolitana de BH será atualizad...

Saudosismo

Governo de Minas realiza mutirões de exames de direção no in...

Com tecnologia, Secretaria de Saúde aprimora gestão de contr...

Vacina da gripe: veja mitos e verdades

Copa do mundo Clubes Fase de Grupos 3ª Rodada 24.06.2025...