Page Nav

HIDE
Sexta, Julho 25

Pages

Escolas de Sobradinho ganham estacionamentos para ônibus escolares

    Obras na EC 4 e na CEF 4 melhoram a mobilidade e a segurança da comunidade escolar Por  Thais Umbelin o, da Agência Brasília | Edição: V...

  Obras na EC 4 e na CEF 4 melhoram a mobilidade e a segurança da comunidade escolar

Por Thais Umbelino, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

 

A nova área vai comportar de 40 a 60 vagas para veículos | Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília

 

Mais segurança e mobilidade para a comunidade escolar de Sobradinho. Essa é a proposta das obras em andamento próximas à Escola Classe 4 (EC 4) e ao Centro de Ensino Fundamental 4 (CEF 4), realizadas pelo GDF Presente em parceria com a administração regional. A intervenção prevê a criação de um estacionamento e o retorno de ônibus escolares no local, beneficiando diretamente alunos, professores, servidores e moradores da região.

 

Com cerca de 2.472 m² – o equivalente a três campos de futsal –, a nova área vai comportar de 40 a 60 vagas para veículos. A retirada da grama já foi concluída, e agora as equipes trabalham no nivelamento do solo, preparando o espaço para receber a capa asfáltica. Ao todo, serão aplicadas aproximadamente 297 toneladas de massa asfáltica, garantindo durabilidade e segurança para o tráfego de veículos.

 

Para dar agilidade à obra, estão sendo utilizados equipamentos como pá carregadeira, motoniveladora, caminhão-pipa, rolo compactador tipo pata e três caminhões trucados. A execução é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com o apoio do GDF Presente – Polo Norte, da Administração Regional de Sobradinho e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF).

 

A administração, em parceria com os órgãos públicos, procura atender a comunidade da educação e dar prioridade a demandas que visam trazer mais qualidade de vida para todos”, destaca o administrador regional de Sobradinho, Paulo Izidoro.

 

Segundo ele, todas as unidades escolares da região devem ser contempladas com ações de zeladoria. “Desde que assumi o cargo, visitamos as escolas e anotamos os principais anseios delas. Nossa meta é chegar a todos os colégios com melhorias conforme as necessidades específicas de cada um”, afirma.

 

O coordenador do Polo Área Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves, ressalta que a obra atende a uma demanda antiga da comunidade: “Estamos muito satisfeitos em cumprir esse trabalho, por meio de uma articulação e execução rápidas”, afirma.

 

Comunidade satisfeita

 

A supervisora administrativa do CEF 4, Andrea Sena, destaca que a nova estrutura vai aliviar os engarrafamentos registrados nos horários de pico. “Essa benfeitoria vai resolver a questão dos congestionamentos de carros e ônibus escolares nos horários de entrada e saída dos 1,3 mil alunos que estudam na escola”, avalia.

 

Para a diretora da EC 4, Maria Viviane Salazar, a ampliação também vai facilitar o acesso na entrada e saída da unidade. “Uma boa escola começa na acessibilidade. Essa é uma conquista para toda a comunidade escolar, tanto alunos quanto moradores”, resume.

 

 

 Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Campeonato Brasileiro Série A 16ª Rodada 24.07.2025 – 5ª...

Campeonato Brasileirão Série B | 18ª Rodada 23.07.2025...

Campeonato Brasileiro Série A 16ª Rodada 23.07.2025 – 4ª...

Copa Sul-Americana Logo. Playoffs de Oitavas de Final Jogo...

Diretrizes para o Orçamento do GDF de 2026 já estão definida...

Fred Linhares pretende se eleger senador ou governador do Di...

GDF Mais Perto do Cidadão abre espaço para arte e cultura em...

Agências do trabalhador no DF têm vagas com salários de até ...

Atenção domiciliar transforma a vida de crianças no HRC

Doença mão-pé-boca: pais devem redobrar atenção no ambiente ...