Iniciativa da Sedese acelera mercado, cada vez mais perto da meta de 1 milhão de empregos no estado Feirão abriu 8 mil vagas (Dirceu Aurél...
Iniciativa da Sedese acelera mercado, cada vez mais perto da meta de 1 milhão de empregos no estado

"Serão 1 milhão de pessoas passando a ter emprego formal, uma condição de vida mais digna, de se qualificar, e emprego e renda é o que nós estamos buscando para os mineiros", afirma o governador Romeu Zema.
"Nesta edição, tivemos mais que o dobro de vagas em relação ao ano passado, além de um aumento também no número de empresas participantes. Isso mostra o compromisso do Governo de Minas em continuar criando oportunidades e transformando vidas", informa Alê Portela.

Suporte completo e gratuito
Quem foi ao feirão também teve acesso a diversos serviços totalmente gratuitos. A partir do programa Minas Forma, do Governo de Minas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas), foram oferecidas diversas oportunidades de qualificação, com rodas de conversa e encaminhamento para cursos profissionalizantes.
Os trabalhadores também receberam atendimento completo do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MG), e puderam tirar dúvidas relacionadas ao cadastro, ao seguro-desemprego e à Carteira de Trabalho Digital.
Por fim, um varal solidário feminino, com doação de roupas para entrevistas, também estava disponível no local. Além disso, o Sistema Divina Providência ofereceu corte de cabelo para os trabalhadores.
Mercado de trabalho em alta
Com números positivos nos últimos meses, Minas Gerais segue com o mercado de trabalho aquecido. Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) apontam que o estado já soma 105.584 novos postos de trabalho com carteira assinada em 2025.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário