Page Nav

HIDE

Governo do DF destinou R$ 6,9 milhões para melhorias na Colônia Agrícola 26 de Setembro, priorizando iniciativas nas áreas de saúde e infraestrutura.

Em uma inici a tiv a sig n ifica t iva para f o rt al e c e r a infraestrutura urbana e os s e rv i ço s pr i m á r i os de saúde no D...


Em uma iniciativa significativa para fortalecer a infraestrutura urbana e os serviços primários de saúde no Distrito Federal, a governadora em exercício, Celina Leão, oficializou nesta semana um conjunto de ordens de serviço totalizando R$ 6,9 milhões em investimentos na Colônia Agrícola 26 de Setembro. As medidas contemplam demandas antigas dos moradores e buscam proporcionar acesso regular a serviços públicos essenciais na região.

Os recursos serão destinados a diversas frentes estratégicas, incluindo a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), obras de pavimentação, instalação de iluminação pública, criação de espaços de lazer e implantação de um ponto para descarte correto de resíduos (papa-entulho).

Fortalecimento da Saúde e Melhoria Urbana
A nova UBS, apontada como prioridade pelo governo, será o principal marco do projeto, oferecendo atendimento médico e odontológico preventivo diretamente à comunidade. Essa estrutura reduzirá a necessidade de os moradores se deslocarem até outras áreas administrativas para cuidados básicos de saúde.

Simultaneamente, as intervenções em pavimentação e iluminação visam solucionar problemas históricos relacionados à poeira e ao acúmulo de lama, além de melhorar a segurança pública por meio de ruas mais iluminadas e acesveis.

Durante a assinatura das ordens de serviço, a governadora destacou a importância dessasões: "Este conjunto de medidas traduz o compromisso do Estado em garantir dignidade para os moradores da 26 de Setembro. Estamos trazendo infraestrutura digna de cidade para uma área que cresceu e merece atenção efetiva do poder blico."

Sustentabilidade e Qualidade de Vida
O plano também inclui a instalação do papa-entulho, gerido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), com o objetivo de combater o descarte irregular de materiais de construção e outros resíduos, uma questão ambiental crítica em regiões em expansão. Além disso, serão criados espaços voltados ao lazer e à convivência, promovendo o bem-estar da comunidade.

Com os recursos previstos no orçamento e cronogramas definidos pelas secretarias responsáveis, as obras deverão começar imediatamente. A execução também movimenta o setor da construção civil local, gerando empregos diretos e indiretos.

Fique por dentro das principais ações públicas do Distrito Federal acompanhando as atualizações no Portal da Tribuna FM Brasília.

Da Redação do Portal da Tribuna FM Brasília

Editor Responsável: Ronaldo Nunes, Jornalista

Nenhum comentário

Pixel