Page Nav

HIDE

CAD-DF recebe mutirão de manutenção da Novacap para abrigar órgãos do GDF

  PORTAL DA TRIBUNA FM BRASÍLIA A voz do Distrito Federal Brasília, DF REPAROS ESTRUTURAIS: Intervenções no Centro Administrativo preparam ...

 


PORTAL DA TRIBUNA FM BRASÍLIA

A voz do Distrito Federal

Brasília, DF

REPAROS ESTRUTURAIS: Intervenções no Centro Administrativo preparam o complexo que começará a receber secretarias e servidores públicos nos próximos meses; foco é eficiência e valorização da região entre Taguatinga e Ceilândia.

O Centro Administrativo do Distrito Federal (CAD-DF) está passando por uma verdadeira transformação para se adequar à nova realidade do funcionalismo público local. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), por meio de sua Diretoria das Cidades, iniciou uma força-tarefa de manutenção e conservação no complexo. O objetivo é preparar as instalações que, nos próximos 90 dias, passarão a abrigar diversos órgãos e secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF).

O imponente complexo, localizado estrategicamente entre as regiões de Taguatinga e Ceilândia, recebe serviços que vão desde a segurança ambiental até a higienização profunda das estruturas.

Radiografia das Ações em Andamento

As equipes da Novacap já executaram um cronograma robusto de intervenções essenciais para a funcionalidade do espaço. Confira as principais ações:

Manejo Ambiental: Poda e remoção de árvores mortas, mitigando riscos de quedas, além da retirada completa de resíduos vegetais.

Revitalização Verde: Levantamento e diagnóstico detalhado das áreas ajardinadas para a implementação de futuros projetos paisagísticos.

Higienização Predial: Limpeza e lavagem pesada de três andares inteiros do edifício principal, incluindo a restauração e lavagem de vidraças externas.

De acordo com a Novacap, as frentes de trabalho garantem não apenas a organização visual, mas também a segurança jurídica e física dos espaços que receberão o fluxo diário de milhares de servidores e cidadãos.

Eficiência Administrativa e Valorização Regional

A mudança de secretarias para o CAD-DF faz parte de uma estratégia de centralização da máquina pública, visando desonerar os cofres públicos com aluguéis e otimizar o atendimento à população. Além disso, a ocupação definitiva do espaço promete aquecer a economia e a infraestrutura do entorno de Taguatinga e Ceilândia.

Em declaração exclusiva sobre o andamento dos trabalhos, o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, reforçou o compromisso do órgão com a entrega de um patrimônio público impecável:

“A Novacap tem atuado para garantir que o Centro Administrativo esteja em condições adequadas para receber os órgãos do Governo do Distrito Federal. São ações que envolvem segurança, conservação e valorização do patrimônio público, contribuindo para que a ocupação do complexo ocorra de forma organizada e eficiente, beneficiando tanto os servidores quanto a população.”

Com o cronograma em ritmo acelerado, a expectativa é que os primeiros órgãos governamentais iniciem a transição e ocupação das salas já no próximo trimestre, consolidando o CAD-DF como o novo coração administrativo do Distrito Federal.

Acompanhe mais notícias do Distrito Federal e Entorno no Portal da Tribuna FM Brasília.

Por Redação Portal Tribuna FM

Editor Responsável: Ronaldo Nunes (Jornalista)

Nenhum comentário

Pixel